Responsabilidade Social Solidariedade

No Pacoval, professor arrecada alimentos para doação através de aulas de dança

Por Joyce Batista

Um jovem amapaense decidiu usar sua paixão pela dança para ajudar famílias de baixa renda da comunidade onde mora, no bairro Pacoval. O projeto está apenas iniciando e ainda tem baixa adesão, mas os aulões solidários já têm sido de grande ajuda para as pessoas que mais precisam.

Os alimentos são recolhidos como pagamento da inscrição em aulas ministradas por Rafael Vilhena de Deus, professor de dança de 20 anos, e por outros profissionais da área convidados em cada edição. Trabalhando há quase dois anos com dança, atualmente em duas academias, Rafael teve essa ideia observando a realidade vivida por muitos de seus vizinhos.

“Eu moro em área de ponte e vejo que muitas pessoas perto de mim tem essa dificuldade e precisam desse apoio. São moças sozinhas porque os maridos estão presos ou mortos e mães que não podem trabalhar fora por causa dos filhos pequenos. Então, eu propus ao dono de uma das academias em que eu trabalho fazer aulões para ajudar essas pessoas. Assim como um dia eu precisei e tive ajuda, eu quero fazer o mesmo”, contou.

Desde janeiro, três aulões já foram realizados, o alimento arrecadado foi encaminhado a famílias de baixa renda. A meta é aumentar a arrecadação de cada aula, para que mais famílias sejam beneficiadas. Para isso, é necessário que mais pessoas também queiram ajudar.

Rafael conta que sua motivação vem da realidade que vive, perto de famílias carentes

“Queria conseguir fazer um evento maior e arrecadar mais alimentos, meu sonho é fazer um aulão a cada dois ou três meses, mas gostaria que mais pessoas chegassem até nós”, disse o professor de dança.

Programe-se

O próximo evento está marcado para o mês de abril ainda, com uma aula com cerca de 2 horas de duração, ao som de Zumba e de Move Dance. Para participar, basta comparecer na data, hora e local marcados, com um quilo de alimento não perecível.

“Eu estou na academia para ver a alegria das pessoas, para divertir minhas alunas, e além de ter um hábito saudável, as pessoas também podem ajudar o próximo”, finalizou.

Mais informações sobre os aulões podem ser encontradas através do telefone (96) 99157- 4013 (Rafael Vilhena) ou dos endereços eletrônicos: facebook.com/rafaelmovedance/ e facebook.com/raphaellvilhena.dedeus .

error: Conteúdo Protegido!!