Inspiração

Música é a palavra de ordem na celebração de aniversário de Pedra Branca do Amapari  

Por Joyce Batista

O ritmo de festa já se faz presente em Pedra Branca do Amapari, mesmo faltando quase um mês para o 27º aniversário do município. A palavra-chave da comemoração tem sido “música”, arte que está envolvendo moradores e visitantes da cidade, além de revelar futuros talentos.

Criado em 1° de maio de 1992, o município se desenvolveu principalmente através da garimpagem e da agricultura, mas também está investindo na educação artística de suas crianças e jovens, com a Escola de Música Profº João Maria Dias de Moraes e a Escola de Dança do município.

Na semana passada, a escola de música realizou seu 1° Sarau Lítero-Musical, que além de divulgar seus talentos, deu voz para a comunidade, fomentando o cenário cultural de Pedra Branca. A ideia a partir de agora é que essa programação seja realizada duas vezes a cada mês, tanto no espaço da escola quanto na praça da cidade.

Nos três anos em que participa das aulas de violão na escola, Bruno Bezerra, de 17 anos, afirma que está crescendo como músico e que o Sarau é uma grande oportunidade para mostrar seu talento.

“No começo tínhamos dificuldades porque eu não tinha o próprio violão, e na escola eram poucos os instrumentos. Hoje todos já podem acompanhar bem as aulas e consequentemente fazer uma boa apresentação como esta do Sarau, eu até perdi o medo e a vergonha”, disse.

Bruno Bezerra, revelação aos 17 anos

Mesmo para quem mora em Pedra Branca do Amapari, conhecer tantos talentos em uma noite só foi surpreendente.

“Percebi aqui a qualidade dos músicos, isso me despertou pesquisar mais sobre a escola. Eu nunca imaginava que um município distante da capital teria uma estrutura como essa, como instrumentos de ótima qualidade e músicos de excelência. Espero poder vir em todos os eventos da escola”, contou Jean.

E não para por aí

O aniversário de criação do município ainda contará com uma extensa programação cultural até o início do próximo mês, com atrações locais e atividades voltadas para seus moradores.

A atração mais aguardada é o show da cantora Solange Almeida, ex-integrante da banda Aviões do Forró, marcado para a noite de 30 de abril.

Marcelle Nunes

Jornalista, amapaense, irmãe, sagitariana com ascendente em gêmeos e - talvez por isso - naturalmente faladeira.

Adicionar Comentário

clique aqui para adicionar comentário

error: Conteúdo Protegido!!