Responsabilidade Social

Gráfica imprime currículos gratuitamente para pessoas desempregadas em Macapá

Por Joyce Batista 

Pessoas que estão desempregadas agora podem contar com uma ajudinha bastante necessária na busca por um novo emprego. A gráfica Impressos Objetiva, localizada na zona sul da capital, está imprimindo gratuitamente até 10 cópias de currículo por pessoa. A ideia foi inspirada em uma ação semelhante de uma empresa no sul do país e têm surpreendido quem passa pelo local. 

O responsável pela iniciativa é o empresário Rosivaldo Serrão, de 36 anos. Ele afirma que já tinha a ideia há muito tempo, mas só no começo deste ano pôde colocá-la em prática. 

“Hoje, o índice de desemprego no Brasil é muito alto e cresce a cada dia. A gente deduz que se a pessoa está desempregada, ela está sem dinheiro para imprimir um currículo. Então, surgiu a ideia de darmos pelo menos essa força. Eu como dono da empresa, às vezes estou no atendimento e vejo que as pessoas em busca de emprego têm muita dificuldade até para imprimir esse material”, disse o empresário. 

Ana Carolina de Souza é uma das pessoas que pode ser beneficiada pelo serviço. Ela está fora do mercado de trabalho há quase um ano e mesmo antes de utilizar a ajuda já aprovou o serviço. 

“Quando eu soube da iniciativa, eu achei de extrema importância. Para a pessoa que está desempregada, qualquer coisa é um gasto e querendo ou não, ter a impressão gratuita é um investimento a menos e uma ajuda muito bem-vinda. Eu mesma já vou me organizar para ir até lá e imprimir meu currículo”, disse. 

Prejuízo não: investimento 

Questionado sobre a possibilidade de o serviço gratuito trazer prejuízos à empresa, Rosivaldo diz: 

“De início realmente houve a dúvida de que podia acarretar prejuízo, mas hoje não. A Impressos Objetivo têm um leque grande de serviços e uma cartela de clientes já consolidada. Então, porque não ofertar esse serviço gratuitamente?”, afirmou.

Segundo Serrão, outros empresários também podem fazer o mesmo. Isso porque a maioria das empresas são “tomadoras” e não “doadoras”, mas iniciativas como essa, apesar de gratuitas, também podem trazer benefícios aos negócios. 

“Se você fizer o bem para uma pessoa através de um serviço, dificilmente ela vai falar mal da sua empresa. A pessoa que vem imprimir um currículo de graça aqui, ela vai sair falando da gente para outras pessoas. Isso gera valor e nosso nome chega mais longe, podendo trazer mais clientes”, argumentou.

 Como funciona

Para ter seu currículo impresso, os interessados devem levar o documento pronto até a empresa e solicitar o serviço com um dos atendentes. A única exigência é ser o titular do currículo, e diferente do que muita gente pensa, a impressão é colorida, dando mais qualidade para os documentos com fotos ou imagens. A ideia é de que o serviço gratuito não tenha data para encerrar.

A Impressos Objetiva fica localizada na Rua José Luiz Barata, 261 – Jardim Marco Zero (atrás da Faculdade Meta), funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e no sábado de 8h às 17h. Também é possível obter informações sobre o serviço através do e-mail guiadoalunoap@hotmail.com, do site www.impressosobjetiva.com.br ou do telefone (96) 99156-5043.

error: Conteúdo Protegido!!